sábado, 16 de outubro de 2010

I tessalonicenses 5 ( 18 Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco )

Tu és o cristo filho do Deus vivo !!
disse Pedro respondendo a pergunta de Jesus,( e tu que dizes quem sou ?? ) segundo nossos irmãos mais experientes naquele
momento Pedro estava em jubilo ( sabe aquelas sensações  que sentimos de vez enquando aquilo que o dinheiro não pode comprar, sim esta era a sensação que ele sentia.) ou seja estava unificado ao Pai,
porem o mesmo mais para frente o negaria três vezes.
por que sera ? vou dar um exemplo bem simples, quando ficamos doentes com um quadro um pouco grave, parece que vamos partir desta para uma melhor, porem o fato não se deu, não era ainda nossa hora, claro não sabiamos disso ficamos muito agradecido realmente com a coração na mão de tanta alegria ou poderia dizer jubilosos. eu naõ sei quantos voltaram para agradecer Jesus depois que receberam a cura.
no meu caso: menos de meia hora depois ja estava eu de volta a minha propia realidade ( procurando defeito nos outros, realmente me vi nesta situação cheguei a conclusão quão longe estou nesta escala evolutiva) ( questão 96 do livro dos Espiritos )
96. São iguais os Espíritos, ou há entre eles qualquer hierarquia?
“São de diferentes ordens, conforme o grau de perfeição que tenham alcançado.”
as vezes eu fico pensando os Espiritos superiores ja passaram pelo que estamos passando. independente da classe em que estivermos, que que cada um de nós continue lutando  mesmo ainda com os defeito que temos não podemos esconder isto de nós mesmos, podemos dizer que (somos protegidos) dentro do limite de cada um, de acordo com a vontade do Pai, não esquecendo que o verdadeiro Amor cobre cobre a multidão de erros e pecados imagine quem devesse 1000 reais quitasse sua divida com apenas 50 reais, não dava um jeito de pagar rapidinho ??
então se ainda não atingimos a perfeição não desistamos não, os Espiritos superiores já passaram por isso tambem. só em saber isto ja nos conforta, então nada de corpo mole, vamos a luta e um bom combate para todos !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário